quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Amiga...

Quando a canção diz que amigo é coisa pra guardar dentro do peito, debaixo de setes chaves, dentro do coração... Ela estava certíssima! Tem amigos que queremos pegar nos braços, dá aquele abraço e proteger do mundo, proteger de tudo... Tem amigo que amamos como irmãos e eu tenho uma amiga assim, às vezes brigo com ela, resmungo e digo que ela está errada, que não adianta fugir, se esconder em seu mundinho perfeito, que a vida às vezes também é injusta e que passamos momentos ruins, que choramos e que ficamos doentes... Mas amigo é para dar o ombro, escutar confidências, chorar junto... 
Minha amiga é como uma criança, tenho aquela vontade de pegar no colo, cuidar e proteger de tudo aquilo que a faz sofrer, mas não posso fazer isso, posso apenas apoiá-la, mesmo não concordando com suas atitudes, com esse "sair de cena" como ela tão bem definiu, posso apenas respeitar e apoiar, dá minha mão e meu ombro amigo. Tenho, como amiga, a obrigação de dizer, que vão sempre existir situações que nos farão sofrer, mas que temos que ter forças, ter fé, que nem sempre teremos as palavras certas, que os problemas a gente enfrenta de frente, com confiança, com fé... 
Embora, eu relute em dizer, porque desejo que ela resolva, que ela escolha, que ela decida, embora eu não concorde com as escolhas que ela tomou hoje, de se recolher, algo eu tenho à dizer, que ela é forte, mesmo com uma aparente fragilidade, dentro dela, há aquela força genuína, a força de querer viver, provar o novo, experimentar o desconhecido, que ela olhe para dentro dela mesma e siga em frente, que ela enfrente! 
Beijos de sua amiga...
Carlinha

2 comentários:

  1. Carla, que lindo texto! Adorei a mensagem... Você está certa, amigo se preocupa mesmo um com o outro, quer dar aquele abraço apertado, aquele colo, um puxão de orelha bem dado, tipo para despertar, como um símbolo de que tudo vai passar, pode está difícil agora mas vai melhorar... Você é uma amiga de fato e muito especial. Beijos.
    sub helena

    ResponderExcluir
  2. Lena, meu anjo, bem sabe que amigas de verdade, ficam sempre por perto, atentos, sempre com aquele ombro, braço e mão amiga a disposição... Sem cansar, amiga que é amiga, cuida, querida... Beijocas e muitas beijocas no coração.
    &Carlinha&

    ResponderExcluir